Thursday, May 11, 2006

Interessantes

Os pontos de vistas sobre a legalização da prostituição no armadilhaparaursosconformistas, para variar (!!) não estou de acordo com a autora do post.

Penso que qualquer discussão sobre este tema tem que bater num ponto essencial: no direito, indiscutível, que todos nós temos sobre o nosso próprio corpo. Ora se tomamos este ponto como assente a lógica da proibição legal sobre a prostituição desaparece.

O que esta conclusão NÃO implica é a aceitação da actual situação em que a prostituição é um negócio gerido por máfias e elementos mais ou menos sombrios. Estas devem ser combatidas pela mesma razão que a proibição deve desaparecer: representa uma coerção sobre algo que pertence a um indivíduo. No primeiro caso é sociedade que se arroga no direito de impor restrições no segundo é um conjunto de rufias sem escrúpulos – de qualquer forma, as duas situações são indesejáveis.

Em nome do combate ao crime organizado, ou ao terrorismo, ou a qualquer outra coisa não devemos entrar no caminho das abolições do indivíduo e do que lhe pertence.

6 Comments:

Blogger pedro silva said...

Já estava a ver que depois de the wretched of the earth tinhas caido em profunda depressão e já não postarias jamais.
Foi prreciso uma "dose vitaminica ursínica" para te levantar desse torpor.

Bom, vamos fechar o blog e suicidar-mo-nos uma vez que já contribuimos para a elevação do espírito de alguém neste planeta...

Thursday, May 11, 2006 8:26:00 PM  
Blogger Berith said...

«Foi prreciso uma "dose vitaminica ursínica" para te levantar desse torpor.»

Mal não fez :)


«Bom, vamos fechar o blog e suicidar-mo-nos uma vez que já contribuimos para a elevação do espírito de alguém neste planeta... »

Esses pactos suicidas já não se fazem como antes...

Thursday, May 11, 2006 8:37:00 PM  
Blogger Miguel Madeira said...

Já agora, o que acham deste post que eu escrevi já há alguns meses:

http://ventosueste.blogspot.com/2005/12/legalizao-da-prostituio_29.html

A respeito da prostituição ser dominada por mafias, etc., apesar de tudo ainda não será uma das profissões aonde há mais gente a trabalhar por conta própria?

Saturday, May 13, 2006 1:47:00 AM  
Blogger Berith said...

Olá Miguel,

Realmente também penso que será assim e que defender a livre vontade não passa pela exploração por parte de terceiros.

Saturday, May 13, 2006 12:15:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
kelty- tornado 4900ci internal frame backpack Airwall and sauna Narc home security systems Discount ionamin no prescription Avitel alarm systems Georgia uncontested divorce lawyers tiny tits submissive Bar faucet hole single lifted isuzu rodeo Act now alarm systems Sigtronics sport 200 alarm systems wholesaler new england home security tucson fire alarm systems Relief of upper back pain Chair dodge sprinter van wheel Online divorce in georgia Home security security products wireless alarm system store Proactiv solution 29.95

Saturday, December 23, 2006 5:47:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! »

Thursday, March 15, 2007 8:12:00 PM  

Post a Comment

<< Home